Pular para o conteúdo principal

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS - EBF















APRESENTAÇÃO

Caro Irmão Coordenador e Professor,

É sempre bom comemorar. Todos os anos nossa igreja festeja esse momento grandioso e abençoador que é a nossa EBF (Escola Bíblica de Férias) Para tanto, mais uma vez preparamos com muito carinho todo esse material especial para servir como suporte facilitador que enriquecerá suas ações pedagógicas diárias.
Dessa forma, é um material que deve ser utilizado conforme o planejamento da Escola Bíblica.
Temos a certeza que você terá em mãos um excelente material e com o maior apoio do mestre dos mestres fazer de sua escola bíblica, um local de construção de vidas para Cristo.
Neste Manual, você vai encontrar histórias bíblicas, atividades recreativas, e idéias para as suas reuniões de E.B.F.
Seguem-se algumas linhas de ação que poderão ajudá-lo no preparo de reuniões, o tema desta escola é "O pequeno pescador", faça com que esse tema fique visível na congregação.

ALGUMAS LINHAS DE AÇÃO IMPORTANTES PARA O SUCESSO DE SUA ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS

1-      Ore todos os dias pedindo orientação de Deus e pela ação do Espírito Santo, mesmo que sua participação seja mínima, faça tudo “orando e para o Senhor.”
2-       Leia as histórias com bastante atenção;
3-      Faça todas as atividades antecipadamente;
4-      Decore os cânticos tema e versículo que vai ensinar;
5-      Deixa as histórias “prontas pra contar”, Reúna todos os materiais que vai precisar no decorrer das reuniões, convide algumas pessoas de sua igreja para ajudá-lo no preparo de materiais, como recortar gravuras, convites, etc.
TENHA O ALVO EM VISTA
As histórias bíblicas apresentadas são para crianças de 03 a 11 anos de idade. Estas lições para Escola Bíblica de Férias, dão a você a oportunidade de ensinar  as crianças sobre Deus, levando passo a passo a amar a Deus obedecê-lo. Nós oramos e esperamos que estas lições possam ajudá-lo e que nós possamos viver como crianças alegres e abençoadas por Deus.

LEVAR UMA CRIANÇA ATÉ CRISTO
Não há um método específico para levar uma criança até Cristo.Deixe-se dirigir pelo Espírito Santo e adapte-se à situação Confie que o espírito Santo está trabalhando nos corações das crianças.Usando a palavra de Deus você poderá usar os seguintes versículos bíblicos:
·                    Deus nos ama e nos enviou Seu filho João 3:16
·                    Nós todos pecamos Romanos 3:23
·                  Quando Jesus morreu na cruz Ele carregou sobre si os pecados de todos os que crêem n’Ele      I Pedro 2:24
·                 Ajude cada criança a orar, pedindo perdão a Deus e assim confessá-lo como Salvador e Senhor. Atos 16:31
·                    Continue a orar e diga que ela é uma benção para Deus.

HORÁRIO GRUPAL
O horário grupal é pra todas as crianças juntas num salão. Esta parte do programa é dirigido  por um dos líderes. Nesta parte do programa, serão ensinados novos cânticos, versículo bíblico e será contada a história bíblica. O horário grupal começa todos os dias com louvor e adoração.

MEDITAÇÃO
Reúna outra vez todas as crianças no salão da congregação para louvar a Deus e meditar sobre sua grandeza. Um dos professores liderará esse tempo e poderá fazer uso dos cânticos. O líder poderá também encarregar um outro professor para contar a história.

ORAÇÃO
Os melhores líderes e os melhores materiais não são capazes de significar algo para as crianças. Reúna todos os professores todos os dias e comece com oração. Ore para que cada criança possa encontrar o Senhor Jesus e ser abençoado.

“É incrível quanta coisa se pode aprender e como podemos crescer, quando estamos juntos no propósito de adorar a Deus”

Oramos a nosso Deus que esta seja uma grande EBF em sua congregação e que todos juntos possamos formar um grande exército que luta pelas causas de Cristo, o nosso Piloto.

No amor em Cristo,

Bivar - Pedagogo
Coordenador de EBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as regras do Judô: golpes, história e todas as suas técnicas

O judô é um esporte de origem japonesa do século XVII. É considerado uma arte marcial e pode ser praticado tanto por homens quanto mulheres. Não há objetos para essa prática, apenas o uso do próprio corpo. É necessário, entretanto, que haja uma vestimenta adequada. O nome de tal vestimenta é judogui e é composto por três peças: Um casaco, de nome wagui, uma calça, de nome shitabaki, e uma faixa, de nome obi. O objetivo principal dessa prática, como modalidade esportiva, a conquista de pontos, feita ao levar o oponente ao chão e imobilizá-lo, fazendo com que suas costas ou seus ombros permaneçam tocando o tatame durante 30 segundos. O judô atualmente é uma modalidade dos Jogos Olímpicos. A entidade de âmbito global responsável pela promoção e fiscalização e eventos, bem como a manutenção de regras desse esporte é a IJF, Federação Internacional de Judô. As faixas do judô As chamadas graduações do judô consistem na classificação do judoca de acordo com seu desempenho físico e pessoa...

TREINAMENTO MISSIONÁRIO

MISSÕES: A SELEÇÃO DOS CANDIDATOS Os co-participantes do envio JUNIOR, Bivar Santos [1] RESUMO Este artigo trata sobre a sistemática desenvolvida de seleção e treinamento do candidato a missionário pela igreja em todas as esferas que se pretenda atuar, tais como: a missão local, a missão nacional e a missão mundial. Faz uma abordagem sobre a responsabilidade de cada indivíduo envolvido no processo de envio do missionário ao campo, como a igreja local, a liderança e as instituições de treinamento. Faz também uma análise sobre o sucesso e o insucesso do missionário no campo à luz das bibliografias especializadas no assunto de envio e cuidado do missionário, ressaltando a importância do cumprimento de todas as etapas que antecedem a ida do obreiro ao campo, como a sua formação e treinamento específicos para o tipo de missão a ser empreendida. A partir dessa abordagem verifica o grau de comprometimento da Missão, com os seus efeitos para a vida do missionário, em consequ...

ENSINO DA MELHOR QUALIDADE

Aos meninos fomos orientados a lhes dá leite nos primeiros ensinos, então lhes demos leite de aranha. Alguém contra?