Pular para o conteúdo principal

O PENTECOSTALISMO NA AMÉRICA LATINA

Willis C. Hoover - Nació el 20 de julio del año 1858 en Freeport estado de Illinois, EE.UU. Hijo del hno. Daniel Hoover y la hermana Rebecca Kurk, familia muy fiel y devota de la iglesia Metodista Episcopal en los Estados Unidos. La familia, compuesta por siete hijos (Alberts M., Frank E., George W., Willis C., Mrs Ponds…Mrs Sampson, Rogers y Miss Myrtle H.).

A la edad de 26 años, (1884) se gradúa de medicina y cirugía y también de arquitectura en la Universidad de Chicago, EE.UU. El 27 de diciembre del año 1887 llega el momento que el joven Hoover cumplía 29 años y se une en vínculo matrimonial con la hermana Mary Ann Louisa Hilton.

Encontrándose en la ciudad de Chicago por motivos laborales, visitaba un barrio de familias alemanas, fue entonces cuando divagando acerca de su futuro se enteró de la vida del misionero escocés (David Livingstone) que estaba en África por más de 30 años. No satisfecho con sus afanes como doctor, el hermano Hoover ofrece sus servicios a Williams Taylor para ir de misionero al África (ya que W. Taylor estaba haciendo de misioneros para expandir la obra metodista por todo el mundo), sin duda influenciado por el ejemplo de Livingstone. W. Taylor respondió a su ofrecimiento dándole trabajo en Chile.

Fue así que el 28 de octubre del año 1889 llega a Chile en compañía de su fiel esposa, comienza una labor educativa en el Iquique English College en reemplazo del Reverendo Gilliland (1890-1893). El año 1894 es nombrado Pastor de la Iglesia Metodista Episcopal en Iquique (1894-1901). El año 1902 es trasladado a la Iglesia en Valparaíso, donde el Rev. E.E. Wilson, Pastor de dicho lugar tendría unas vacaciones en los Estados Unidos.

Llegó a una iglesia con un ambiente muy precioso espiritualmente donde comenzó una serie de hechos espirituales que culminaron con el avivamiento Pentecostal en el año 1909.


Resultado de imagem para willis c hoover

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça as regras do Judô: golpes, história e todas as suas técnicas

O judô é um esporte de origem japonesa do século XVII. É considerado uma arte marcial e pode ser praticado tanto por homens quanto mulheres. Não há objetos para essa prática, apenas o uso do próprio corpo. É necessário, entretanto, que haja uma vestimenta adequada. O nome de tal vestimenta é judogui e é composto por três peças: Um casaco, de nome wagui, uma calça, de nome shitabaki, e uma faixa, de nome obi. O objetivo principal dessa prática, como modalidade esportiva, a conquista de pontos, feita ao levar o oponente ao chão e imobilizá-lo, fazendo com que suas costas ou seus ombros permaneçam tocando o tatame durante 30 segundos. O judô atualmente é uma modalidade dos Jogos Olímpicos. A entidade de âmbito global responsável pela promoção e fiscalização e eventos, bem como a manutenção de regras desse esporte é a IJF, Federação Internacional de Judô. As faixas do judô As chamadas graduações do judô consistem na classificação do judoca de acordo com seu desempenho físico e pessoa...

TREINAMENTO MISSIONÁRIO

MISSÕES: A SELEÇÃO DOS CANDIDATOS Os co-participantes do envio JUNIOR, Bivar Santos [1] RESUMO Este artigo trata sobre a sistemática desenvolvida de seleção e treinamento do candidato a missionário pela igreja em todas as esferas que se pretenda atuar, tais como: a missão local, a missão nacional e a missão mundial. Faz uma abordagem sobre a responsabilidade de cada indivíduo envolvido no processo de envio do missionário ao campo, como a igreja local, a liderança e as instituições de treinamento. Faz também uma análise sobre o sucesso e o insucesso do missionário no campo à luz das bibliografias especializadas no assunto de envio e cuidado do missionário, ressaltando a importância do cumprimento de todas as etapas que antecedem a ida do obreiro ao campo, como a sua formação e treinamento específicos para o tipo de missão a ser empreendida. A partir dessa abordagem verifica o grau de comprometimento da Missão, com os seus efeitos para a vida do missionário, em consequ...

ENSINO DA MELHOR QUALIDADE

Aos meninos fomos orientados a lhes dá leite nos primeiros ensinos, então lhes demos leite de aranha. Alguém contra?